A Minute Media, empresa líder em tecnologia e conteúdo que atua no mercado brasileiro através das plataformas 90min Brasil e The Player’s Tribune Brasil, acaba de anunciar a aquisição da Wazimo – empresa sediada em Tel Aviv, com expertise em aliar tecnologia avançada com conteúdo relevante e envolvente. Os valores da aquisição não foram revelados.
O objetivo é aprimorar a plataforma Voltax da Minute Media, adicionando dados mais robustos de produtos e serviços de inteligência de negócios com ênfase em dados primários. Dessa forma, o mercado poderá aproveitar as novas soluções coletivas que serão desenvolvidas pela Minute Media e pela Wazimo, solucionando alguns dos maiores desafios de publicação de hoje – permitir que editores digitais e criadores de conteúdo construam, segmentem e aumentem o público em escala.
A Wazimo é a primeira aquisição com foco em tecnologia da Minute Media. Anteriormente, a Minute Media havia expandido seu portfólio de conteúdo por meio de aquisições de plataformas, incluindo The Players’ Tribune e FanSided.
“O motor por trás do crescimento da Minute Media é nossa plataforma de tecnologia Voltax e estamos continuamente procurando aprimorar e fortalecer a oferta Voltax para nossos negócios de conteúdo e os de nossos parceiros. A Wazimo traz agora uma equipe excepcional com experiência em crescimento de público e receita em escala, por meio de uma abordagem baseada em dados. Estamos entusiasmados em trazer essa tecnologia para a plataforma Voltax, para ajudar nossas próprias marcas e clientes a expandirem seus negócios de conteúdo”, disse Asaf Peled, CEO e fundador da Minute Media.
“Estamos muito felizes em nos juntar à equipe da Minute Media. Estamos também confiantes de que o alinhamento estratégico de nossas tecnologias e o aumento de recursos irão gerar um crescimento exponencial para nossos parceiros. Continuaremos a investir em tecnologia e soluções de dados de primeira linha para garantir que nós e nossos parceiros estejamos bem preparados para a indústria de conteúdo, que está em constante mudança”, disse Oded Rosenboim, cofundador e CEO da Wazimo.
Foto de destaque: Oded Rosenboim, cofundador e CEO da Wazimo.