A Mimo Live Sales, startup de live shopping, acaba de receber um aporte em rodada Pré-Série A financiada pelos CVCs da Locaweb (LW Ventures) e Cencosud Ventures. “Com esta rodada, vamos focar em novos produtos para trazer mais autonomia e escala aos nossos clientes. Também melhoraremos nossos insights de dados que sempre foram o core do nosso produto”, diz Monique Lima, CEO e cofundadora da Mimo
Os valores do investimento não foram revelados mas, segundo a startup, com os recursos adquiridos, a empresa espera desenvolver ainda mais sua tecnologia ao vivo – permitindo que as compras aconteçam nos sites das marcas em maior escala -, e lançar novos recursos para extrair e analisar dados e insights em tempo real, para soluções de live commerce e vídeo commerce.
Além disso, a Mimo continua trabalhando pela internacionalização de suas operações. Monique conta que a startup nasceu com essa visão, e com a plataforma pronta para operar em três idiomas – português, inglês e espanhol.
“A tecnologia que desenvolvemos foi construída com linguagens híbridas e com isso já temos clientes fora do Brasil como a Cencosud (Colômbia, Chile, Peru e Argentina), Favo (Peru), Schultz e MaxMara (EUA). Não esperávamos ter este nível de internacionalização numa fase tão inicial do nosso ciclo de vida, mas há pouco mais de um ano começamos a ter clientes estrangeiros solicitando nossos serviços”, comemora Monique.
A startup registra um aumento, em média, de 20% no faturamento todo mês. Anualmente esse índice atinge cerca de 300% de crescimento no faturamento.“No começo as marcas não sabiam o que era live shopping. Após dois anos percebemos que as marcas já sabem o que é e o potencial dessa ferramenta para aumentar suas vendas”, completa a CEO.
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Mimo Live Sales e Live shopping
O Mimo Live Sales é um SAAS B2B Live Shopping, que permite que as marcas vendam produtos por transmissão ao vivo em seu e-commerce, e ajuda as empresas a aumentar as vendas e interagir em tempo real com seus clientes.
A Mimo possui um banco de dados de Live Shopping do mercado Latam e uma metodologia própria de como as marcas devem fazer suas transmissões por segmento (são mais de 18). O método já é comprovado, e a conversão média da startup é de 10% em comparação com a conversão de 2% do e-commerce global.
“Vamos muito além das informações de alcance e conversão; nós entregamos dados em tempo real e os resultados são impressionantes. Onde o consumidor está clicando? O que eles estão perguntando? A live não é só sobre vendas, é pesquisa em tempo real!”, diz a CPO e cofundadora da Mimo, Etienne Du Jardin.
Além disso, as empresárias afirmam que a intenção é reforçar a disponibilidade de mais detalhes sobre como os produtos das marcas podem ser melhor comunicados aos consumidores finais após as lives.
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