As apostas e investimentos agressivos da Microsoft nas tecnologias de Inteligência Artificial impulsionaram a gigante a se tornar a empresa mais valiosa do mundo. O diretor executivo Satya Nadella disse em evento da empresa em Mumbai nesta quarta-feira (7) que os países precisam investir em IA.
“Esta nova capacidade, IA, terá um impacto no PIB”, afirma. Nascido na Índia, o executivo disse que o país do sul da Ásia já se tornou a segunda maior base de talentos para desenvolvedores de IA no GitHub.
Puneet Chandok, que deixou um cargo na AWS Índia no ano passado para ingressar na Microsoft para liderar os negócios da empresa na Índia e no Sul da Ásia, acrescentou: “A Índia não é mais apenas incrível. Também somos credíveis. A Índia está começando a sonhar grande e a perseguir esse sonho como se nossas vidas dependessem disso.”
A Microsoft também anunciou que oferecerá oportunidades de qualificação em IA para 2 milhões de indianos em cidades menores até o próximo ano. “É a primeira vez que sinto que não há lacuna no que está acontecendo na Índia e no resto do mundo. Na verdade, os casos de uso aqui são únicos e abrem seu próprio caminho”, acrescentou Nadella.
Um desses casos únicos, Nadella destacou mais tarde, é a Karya, empresa de dados éticos que cria conjuntos de dados em vários idiomas indianos para treinar modelos de IA e, ao mesmo tempo, fornecer empregos e educação para pessoas em áreas rurais.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.