As mulheres já percorreram um longo caminho na redução da disparidade de gênero no Brasil e no mundo, ainda assim, o Fórum Econômico Mundial prevê que a diferença entre os sexos no ambiente de trabalho seguirão até o ano de 2133. Esta disparidade entre os sexos é especialmente clara nos campos de ciência da computação e TI em geral. Por isso, e para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Microsoft lançou um vídeo que mostra este panorama e motiva as meninas a transformar o mundo e essa realidade.
Assista!
A Microsoft também está lançando no Brasil o site Mulheres em Tecnologia, que irá inspirar e encorajar as mulheres a buscarem o mundo da tecnologia. Sejam meninas, adolescentes, universitárias, empreendedoras, engenheiras ou desenvolvedoras. A ideia é atender a esse público que deseja aprender, descobrir oportunidades e transformar suas carreiras.
Hoje também começa a campanha Eu Posso Programar para Meninas, realizada em parceria com 15 ONGs. O objetivo é oferecer o primeiro contato com tecnologia para as jovens brasileiras, para dar o pontapé inicial no seu ingresso ao mercado de TI. As participantes entrarão em contato com o conteúdo de nível básico, oferecido no site Hora do Código, em parceria com a ONG Code.org. Os exercícios são feitos com elementos conhecidos e lúdicos, como Minecraft e a princesa Anna, do filme Frozen, da Walt Disney.