A Microsoft lançou o Copilot for Finance, ferramenta de IA voltada para pessoas que trabalham com finanças. A inteligência artificial faz parte da estratégia da empresa de adaptar programas às indústrias, profissionais e indivíduos.
“Queremos que cada um dos departamentos seja habilitado e enriquecido com um Copilot”, disse Charles Lamanna, vice-presidente corporativo da Microsoft, em uma entrevista à CNBC. O Microsoft Copilot for Finance ajuda usuários a revisarem conjuntos de dados para identificar riscos, produzir relatórios a partir de “números brutos” e lidar com tarefas terceirizáveis.
Não foram divulgados valores para o uso da IA, mas a ferramenta está disponível para usuários testarem de forma gratuita. O Copilot for Finance entra para o portfólio de ferramentas de IA da Microsoft, que já inclui soluções para vendedores e representantes de atendimento ao cliente. Essas ferramentas geralmente custam cerca de US$ 20 por usuários por mês, além da assinatura do Microsoft 365.
O novo Copilot executará inicialmente análises de variações, reconciliará dados no Excel e acelerará o processo de cobranças no Outlook. A ideia é ajudar esses funcionários a gastarem menos horas em tarefas tediosas e dedicar tempo a um trabalho que possa contribuir mais para a empresa. O software pode se basear em informações armazenadas no SAP e no Microsoft Dynamics 365. Recursos adicionais chegarão para a IA ainda este ano, disse Lamanna.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação