A Microsoft anunciou hoje um plano de investimento de US$ 1 bilhão para acelerar a inovação e a transformação digital no “Vale Digital da Polônia”. A base deste plano multifacetado é a abertura de uma nova região de datacenter da Microsoft na Polônia como parte de sua nuvem em escala global para fornecer ao amplo ecossistema do país de startups, empreendedores, empresas e acesso do governo a serviços em nuvem seguros e de nível empresarial.
A Microsoft e a provedora de nuvem doméstica Chmura Krajowa assinaram um acordo estratégico para fornecer experiência em transformação digital e amplo acesso a soluções em nuvem em todos os setores e empresas da Polônia.
O plano se baseia no histórico de quase 30 anos da Microsoft em trabalhar com sucesso com organizações e empresas polonesas de todos os tamanhos e com uma rede de mais de 6 mil parceiros locais. A iniciativa se estende pelos próximos 7 anos e combina extensa experiência em transformação digital com um forte foco no aprimoramento de talentos locais com as mais recentes competências baseadas em nuvem para capacitar as organizações locais a impulsionar e acelerar sua transformação digital, aumentar a competitividade e apoiar oportunidades de emprego no mercado.
“Acredito profundamente que o investimento da Microsoft na Polônia será importante para empresas, instituições públicas e o sistema educacional e permitirá que eles transformem digitalmente e implementem novos padrões de trabalho. Nosso principal objetivo é acelerar a transformação da Polônia em um polo tecnológico para a região da Europa Central e Oriental ”, diz Mateusz Morawiecki, primeiro ministro da Polônia.
“Tenho orgulho de anunciar nosso investimento de US$ 1 bilhão na contínua transformação digital da Polônia e no desenvolvimento do ‘Vale Digital da Polônia’. O anúncio de hoje se baseia em nossa presença de quase 30 anos no país. A nuvem em escala global da Microsoft na Polônia permitirá um uso cada vez mais amplo, implementação mais rápida e mais benefícios para instituições e empresas públicas em setores críticos, juntamente com a próspera comunidade de startups da Polônia. Esse investimento também fornecerá forte apoio ao sucesso contínuo do pool de talentos de desenvolvedores da Polônia e além, criando oportunidades críticas de habilidade e aprendizado para cerca de 150 mil funcionários, parceiros e estudantes. Nossa missão é capacitar as pessoas e organizações da Polônia a alcançar mais ”, disse Jean-Phillippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente da Microsoft.
Habilidades para o futuro: talento e tecnologia
Um pilar importante do anúncio de hoje é o programa de qualificação robusto e de longo prazo para expandir as oportunidades de emprego para profissionais e jovens locais. A Microsoft visa aumentar as competências digitais de cerca de 150 mil funcionários e profissionais de TI, educadores, estudantes e cidadãos para apoiar a transformação digital das organizações. Ao fazer isso, a empresa procura aumentar a competitividade das empresas e indivíduos poloneses no mercado e capacitar os funcionários poloneses a inovarem e implementarem com sucesso as estratégias de transformação digital baseadas em nuvem de suas organizações.
O programa de desenvolvimento de habilidades incluirá treinamentos, programas de e-learning, oficinas e hackathons que cobrem a computação em nuvem, desenvolvendo tecnologias de IA e machine learning, big data e Internet das Coisas (IoT). Nesse esforço, a acessibilidade é importante para a Microsoft, para garantir que as pessoas com deficiência também tenham acesso às tecnologias e ferramentas que lhes permitam ser educadas, informadas e aumentar as oportunidades de emprego.