A Microsoft, junto ao Bing, criou um mapa que monitora, em tempo real, os casos de coronavírus (Covid-19) pelo mundo. A ferramenta é abastecida com dados da Organização Mundial da Saúde, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos e demais fontes autorizadas.
O mapa, que se assemelha ao criado pela Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, mostra através de um carimbo com data e hora quando foi atualizado os últimos dados. Nele é possível visualizar o número total de casos confirmados, além de casos recuperados e casos fatais.
Nos Estados Unidos, já é possível visualizar, através da guia ‘informações adicionais’, links para fontes confiáveis sobre tópicos relevantes, como prevenção, sintomas e tratamento. De acordo com a empresa, essa funcionalidade deve ser disponibilizada para outros países em breve.
Segundo o mapa, os três países mais afetados até o momento são China, Itália e Irã, que juntos somam mais de 130 mil casos. No Brasil, o número atualizado é 533 pessoas confirmadas com coronavírus, sendo 2 casos já apontados como recuperados.