A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (3), a compra da SwiftKey, empresa europeia que desenvolve teclados virtuais inteligentes que funcionam em mais de 300 milhões de iPhones, iPads e smartphones Android.
O teclado da SwiftKey aprende a forma como os usuários digitam e quais são palavras e expressões mais usadas por eles. Para ajudar o sistema a memorizar, ainda é possível salvar termos. Com isso, o aplicativo completa frases antes de os usuários as escreverem até o fim. Segundo a SwiftKey, já foram salvas 10 trilhões de expressões de mais de 100 idiomas.
Para prever as próximas palavras que serão digitadas pelo usuário, a startup utiliza inteligência artificial e segundo Vice-Presidente Executivo de Tecnologia e Pesquisa da Microsoft, essa tecnologia está totalmente alinhada com a visão da empresa em relação a experiências mais pessoais que antecipam as necessidades das pessoas, respondendo em comandos.
“Nós amamos a tecnologia da SwiftKey e toda a equipe da startup, é por isso que hoje eu estou animado para acolher os funcionários dentro da Microsoft. Acreditamos que juntos podemos alcançar maior escala, o que seria mais complicado de forma independente”, conta Harry.
Segundo o “Financial Times“, a aquisição foi feita por $250M.