A Microsoft anunciou que estenderá o suporte tecnológico gratuito para a Ucrânia durante todo o ano civil de 2023. Empresa se compromete a fornecer ajuda tecnológica adicional avaliada em aproximadamente US$ 100 milhões, o que garante que órgãos governamentais, a infraestrutura crítica e outros setores na Ucrânia possam continuar a administrar seus setores e servir aos cidadãos através do Microsoft Cloud.
Desde que a guerra começou em fevereiro, a Microsoft e outras empresas de tecnologia têm fornecido assistência tecnológica sem precedentes ao governo e ao povo da Ucrânia. A defesa contínua da Ucrânia depende em parte de uma aliança digital crítica de países, empresas e organizações sem fins lucrativos.
Microsoft ajudando a Ucrânia
A Microsoft trabalha também para proteger a sociedade ucraniana, apoiando o país e organizações humanitárias com proteção crítica de segurança cibernética, fornecendo dados e apoio a organizações internacionais que ajudam a Ucrânia e lidam com crimes de guerra contra civis, além de apoiar e ajudar os funcionários que estão contribuindo para as organizações sem fins lucrativos engajadas nos esforços de ajuda humanitária.
A guerra tem conturbado mercados de energia e complicado o acesso aos alimentos. Além da Microsoft, outras empresas tecnológicas se organizam para dar um passo semelhante para sustentar o apoio que é vital não apenas para a Ucrânia, mas para a estabilidade internacional e a proteção dos direitos fundamentais em toda a Europa e ao redor do mundo.