A Meta anunciou nesta terça-feira (27) novas ferramentas de controle parental no Instagram, Facebook e Messenger. Isso inclui um novo hub de supervisão dos pais no Messenger, um recurso que bloqueia preventivamente DMs indesejadas no Messenger e no Instagram e cutuca para lembrar os adolescentes de que eles devem fazer uma pausa das redes sociais. No ano passado, a Meta foi multada em mais de US$ 400 milhões por violar as regras do GDPR sobre a privacidade das crianças.
Os controles de supervisão do Messenger, que estarão disponíveis no Meta’s Family Center, estão sendo lançados primeiro nos EUA, Reino Unido e Canadá. Essas ferramentas permitirão que os responsáveis vejam as configurações de privacidade e segurança de seus filhos, alterações na lista de contatos do Messenger e quanto tempo eles passam no aplicativo. Os responsáveis também receberão uma notificação quando um adolescente denunciar alguém – no entanto, a criança deve permitir explicitamente essa notificação.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Os pais também ajustar as configurações para quem pode enviar mensagens para seus filhos adolescentes – apenas seus amigos, amigos de amigos ou ninguém – e quem pode ver seus stories. Os responsáveis também receberão uma notificação se a criança alterar qualquer uma dessas configurações.
A Meta também está lançando alguns controles para reduzir o uso prolongado, incentivando os usuários a fazer uma pausa. O Instagram introduziu pela primeira vez um “modo silencioso” em janeiro , que permitia aos usuários pausar as notificações e responder automaticamente DMs de que estavam fazendo uma pausa.
Naquela época, ele estará disponível para usuários nos EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Hoje, a empresa disse que o “modo silencioso” está sendo lançado globalmente. Além disso, a Meta também notificará os adolescentes que assistem ao Reels à noite para fechar o aplicativo.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.