A Meta, dona do Facebook, deu aos funcionários na última quinta-feira (8) uma prévia de uma série de ferramentas de IA que estava construindo, incluindo chatbots semelhantes ao ChatGPT planejados para Messenger e WhatsApp que podem conversar usando diferentes personas.
Os executivos da empresa falando em uma reunião geral também demonstraram um próximo recurso do Instagram que pode modificar as fotos do usuário por meio de comandos de texto e outro que pode criar emojis para mensagens.
A Meta ainda não lançou nenhum produto de IA generativo voltado para o consumidor, embora tenha anunciado no mês passado que estava trabalhando com um pequeno grupo de anunciantes para testar ferramentas que usam IA para gerar imagens de fundo e variações de textos escritos para suas campanhas publicitárias.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, disse aos funcionários na sessão de quinta-feira que os avanços em IA generativa no ano passado tornaram possível para a empresa incorporar a tecnologia “em cada um de nossos produtos”.
Além das ferramentas voltadas para o consumidor, os executivos da reunião também anunciaram um assistente de produtividade para funcionários chamado Metamate, que pode responder a perguntas e executar tarefas com base em informações coletadas de sistemas internos da empresa.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.