Na corrida das bigtechs para lançarem soluções com Inteligência Artificial, a Meta não fica para trás. A empresa anunciou a chegada da Large Language Model Meta AI (LLaMA), sendo uma resposta ao ChatGPT, da OpenAI – apoiada pela Microsoft.
A novidade foi anunciada pelo CEO Mark Zuckerberg que diz que os modelos de linguagens “têm se mostrado promissores em gerar texto, manter diálogos, resumir material escrito e outras tarefas complicadas, como resolver teoremas matemáticos e prever estruturas de proteínas”, fazendo com que os usuários do Facebook possam ter uma ideia de como será o produto, que alcança mais de 20 idiomas.
O objetivo da Meta é oferecer primeiramente o serviço para governos, entidades civis e a academia com fins de pesquisa e aprimoramento. “É um novo modelo de linguagem que vai além da geração de texto, conversas e resumo de material escrito e tarefas mais complicadas”, completa o CEO.
A IA foi criada para auxiliar pesquisadores no desenvolvimento de projetos, com foco empresarial e científico, para além de um chatbot para usuários da rede social.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Chegada da Meta deixa guerra das IAs mais acirrada
No começo de fevereiro o Google anunciou a criação do Bard, robô que utiliza inteligência artificial conversacional (chatbot) para concorrer com o ChatGPT, da empresa OpenAI.
Inicialmente, o Bard utilizará informações da internet para fornecer respostas assertivas aos usuários, como o que fazer para o almoço ou como presentear alguém. Os usuários também poderão além de usar a ferramenta, compartilhar feedback que ajudem no aprimoramento do robô.
No mesmo período, a Microsoft anunciou uma nova versão do navegador Edge e do buscador Bing desenvolvidos com base no ChatGPT – inteligência artificial da OpenAI. Em evento para a imprensa, que ocorreu na última terça-feira (7), a empresa afirmou que as novidades deverão “remodelar a web”.
Com a nova versão do Bing, a empresa espera ocupar um espaço maior na internet e talvez num futuro passar o Google, que segue como líder em tecnologia no mundo.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.