A Meta lançou duas novas ferramentas de inteligência artificial para o Facebook e Instagram. O CEO Mark Zuckerberg informou que essas ferramentas, construídas a partir do modelo de geração de imagens da empresa, Emu, visam oferecer aos usuários opções avançadas para edição de fotografias e criação de vídeos de alta qualidade a partir de descrições textuais.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Ainda não há informações sobre quando essas novas capacidades de edição estarão disponíveis nas redes sociais. O objetivo desses lançamentos é permitir que os usuários façam suas criações sem dependerem de aplicativos terceiros, como o Editor Mágico do Google Fotos e o preenchimento generativo da Adobe para o Photoshop.
A primeira ferramenta é a “Emu Edit”, que permite que os usuários alterem imagens com precisão, baseando-se em comandos de textos. Agora, o usuário pode remover ou substituir objetivos e pessoas em fotografias sem precisar ter conhecimentos avançados de editores de imagem.
Ele também não precisará selecionar um objeto, a IA está treinada para identificar automaticamente a seção da imagem a ser modificada. Por exemplo, se digitarem “transformar o cachorro em um gato”, o Emu Edit identificará e realizará a alteração no cachorro dentro da imagem.
O segundo recurso da Meta é o “Emu Video”, que irá gerar vídeos a partir de prompts de texto, imagens de referência ou uma combinação desses dois. Os resultados ainda não são totalmente realistas, mas estão avançados em relação às animações produzidas pelo sistema Make-A-Video da Meta no ano passado.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.