O Grupo Meta anunciou nesta sexta-feira, 12, uma plataforma livre de IA para os anunciantes, para ajudar na criação de material, geração de fundo através de modelos de texto e corte de imagens para anúncios do Facebook ou Instagram. A primeira funcionalidade permite que as marcas criem diferentes variações do mesmo texto para diferentes públicos, mantendo a mensagem principal do anúncio seguindo uma mesma linha.
“Atualmente, estamos trabalhando com um pequeno grupo de anunciantes para recolher rapidamente o feedback que podemos utilizar para tornar estes produtos ainda melhores. Em Julho, começaremos a expandir gradualmente o acesso a mais anunciantes, com planos para adicionar algumas destas funcionalidades aos nossos produtos ainda este ano”, afirmou o Grupo Meta em uma publicação em seu blog oficial.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
A Meta registrou resultados positivos no primeiro trimestre de 2023. A empresa superou as expectativas dos analistas e demonstrou um crescimento de receita ano a ano pela primeira vez em três trimestres. Mark Zuckerberg mencionou que, embora a gigante da tecnologia tenha começado a trabalhar em diferentes ferramentas de IA, ela permaneceu comprometida com o desenvolvimento do metaverso.
Funcionalidades da nova ferramenta da Meta
A funcionalidade de criação de fundo facilita a criação de diferentes ativos para uma campanha. Por último, a funcionalidade de recorte de imagens ajuda as empresas a criar imagens com diferentes proporções para vários meios, como publicações nas redes sociais, histórias ou vídeos curtos como Reels.
A empresa afirmou que, de momento, estas funcionalidades estão disponíveis para anunciantes selecionados e que o acesso a mais anunciantes será maior em Julho.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.