Segundo a agência de notícias Reuters, a Meta, dona do Facebook, está realizando a última rodada de demissões dentro da empresa. A companhia já havia anunciado em abril que os cortes finais seriam realizados neste mês de maio.
Mark Zuckerberg, CEO e presidente-executivo da Meta, afirmou que irá reestruturar as equipes de negócios e retornar a uma proporção mais ideal de engenheiros para outras funções. Ao longo desses três meses, cerca de 4 mil colaboradores foram demitidos.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Com as demissões, a empresa, que anunciou um grande número de vagas durante a pandemia, agora possui a mesma quantidade de funcionários que tinha em meados de 2021. A companhia informou que, com os últimos cortes, cerca de 490 funcionários em sua sede internacional em Dublin, ou quase 20% de sua força de trabalho, foram afetados.
Vale ressaltar que não foi apenas a Meta que anunciou demissões em massa neste ano. Empresas como Google, iFood e Quanto também demitiram uma quantidade significativa de funcionários. Segundo essas empresas, essa medida foi tomada devido ao aumento da inflação mundial nos últimos meses.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.