A Meta, empresa controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram, está planejando permitir que pessoas na União Europeia baixem aplicativos por meio de anúncios no Facebook, de acordo com informações do portal The Verge.
Com essa nova funcionalidade, a Meta enxerga uma oportunidade de competir com as plataformas de download da Apple e do Google. O novo regulamento da União Europeia, conhecido como “Lei dos Mercados Digitais (DMA)”, que entrará em vigor em outubro, visa abrir espaço para métodos alternativos de download de aplicativos nessas plataformas, uma vez que a UE alega que ambas restringem o acesso a aplicativos.
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Segundo o The Verge, esse novo tipo de anúncio começará como um teste piloto com alguns desenvolvedores de aplicativos Android ainda este ano. Posteriormente, a Meta planeja implementar o download de aplicativos diretamente pelo Facebook quando o usuário clicar em algum anúncio da plataforma.
No entanto, ao introduzir essa nova funcionalidade, a Meta também busca aumentar a taxa de conversão nos anúncios. A empresa afirma que não tem a intenção de reduzir a receita dos aplicativos participantes e, portanto, os desenvolvedores envolvidos no projeto piloto poderão escolher o sistema de cobrança desejado.
O porta-voz da Meta, Tom Channick, confirmou os planos da empresa ao The Verge e afirmou: “Sempre nos interessamos em ajudar os desenvolvedores a distribuir seus aplicativos, e novas opções aumentariam a concorrência nesse espaço. Os desenvolvedores merecem ter mais maneiras de disponibilizar facilmente seus aplicativos para as pessoas interessadas neles”.
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