A conferência anual da Meta começou nesta quarta-feira (27) e já teve a divulgação das atualizações no Meta Quest 3, headset de realidade virtual desenvolvido pela Reality Labs, uma divisão da Meta Platforms.
De acordo com Meta, a tecnologia Passthrough colorida do Quest 3 tem 10x mais pixels que seu antecessor e 3x mais do que o Quest Pro – produto para uso profissional e mais caro. Os recursos visuais são alimentados por um par de monitores (um por olho) que medem 2.064 x 2.208 pixels (“4K + Inifinite Display”). É a exibição de maior resolução em qualquer dispositivo Meta. O campo de visão de 110 graus é aproximadamente 15% mais amplo que o 2.
A Meta também tem mais um recurso novo: a realidade mista. O Quest 3 apresenta duas câmeras coloridas semelhantes ao Quest Pro, oferecendo o tipo de transmissão pass-through que foi um dos principais atrativos para esse headset. A Meta está promovendo como o “primeiro headset mainstream construído para realidade mista”, trazendo o que antes era um recurso premium para a linha de headsets intermediários da empresa.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
O sistema é alimentado pelo recém-anunciado chip Qualcomm Snapdragon XR2 Gen 2, que promete o dobro do poder de processamento da GPU do que o Gen 1. De acordo o Meta, os 50 próximos títulos de jogos são, na verdade, versões graficamente melhoradas de jogos mais antigos.
O fone de ouvido se parece bastante com o Quest 2, embora agora haja três fendas na frente do visor, posicionando as câmeras diretamente na frente do olho. O sistema também utiliza SLAM (localização e mapeamento simultâneos) para mapear o ambiente e determinar a posição de paredes e outros pontos de referência.
O sistema vem com um par de controles Touch Plus, que pesam 126 gramas (incluindo a bateria AAA) – 38 gramas mais leves que os controles Touch mais antigos. A pré-encomenda começa hoje no valor de US$ 500, com envio no dia 10 de outubro.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.