A conferência anual Connect da Meta começou nesta quarta-feira (27) e trouxe importantes lançamentos da empresa. Confira as principais divulgações:
Meta Quest 3
Meta lançou o Quest 3, o modelo de fone de ouvido com realidade aumentada e tecnologia de passagem aprimorada, telas de maior resolução e melhores gráficos.
- A tecnologia com imagem colorida tem 10 vezes mais pixels que seu antecessor;
- Campo de visão de 110 graus;
- Sistema é alimentado pelo recém-anunciado chip Qualcomm Snapdragon XR2 Gen 2;
- É vendido por $ 500.
Com o Quest 3, o usuário pode mergulhar em uma ampla biblioteca de conteúdo com jogos e experiências para todos os gostos, incluindo jogos como The Walking Dead: Saints & Sinners, Asgard’s Wrath 2, Stranger Things em RV e mais.
Jogos na nuvem Xbox
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou a próxima geração do software Meta Quest: Uma tela virtual que pode flutuar em um espaço de realidade virtual ou mista. Parece ser reposicionável e redimensionável, e chega em dezembro.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Emu
O Emu, novo modelo da Meta para geração de imagens, vem com novidades. Um deles são os adesivos generativos de IA que estão chegando aos aplicativos de mensagens da empresa. Ele permitirá que os usuários criem adesivos de IA exclusivos em questão de segundos em aplicativos Meta, incluindo WhatsApp, Messenger, Instagram e até mesmo Facebook Stories.
Óculos inteligentes Ray-Ban Meta
A Meta oferece novos óculos inteligentes Ray-Ban desenvolvidos em parceria com a EssilorLuxottica. Serão dois módulos redondos na lateral de cada olho que incluem uma câmera de 12 megapixels e uma luz LED que acende para alertar outras pessoas de que você está gravando. É possível transmitir ao vivo para amigos e seguidores a partir dos óculos.
Existem mais de 150 combinações de design possíveis levando em consideração a cor da armação, o estilo e as lentes. É possível pré-encomendar agora em determinados mercados. O preço começa em US$ 299 para lentes padrão.
Estúdio de IA
A Meta lançou o AI Studio, uma plataforma que permitirá às empresas criar chatbots de IA para os serviços de mensagens da empresa, incluindo Facebook, Instagram e Messenger.
Começando com o Messenger, o AI Studio permitirá que as empresas “criem IAs que reflitam os valores de suas marcas e melhorem as experiências de atendimento ao cliente”, segundo a empresa. Ele está disponível apenas em alfa para começar.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.