O Mercado Bitcoin, uma corretora de criptomoedas brasileira, obteve autorização do Banco Central na última sexta-feira (2) para se tornar uma Instituição de Pagamentos (IP). Essa autorização é um marco significativo não apenas para o MB, mas também para outras empresas do setor de criptomoedas que também conseguiram aprovação semelhante do BC recentemente.
“Receber a aprovação do Banco Central é um passo importante, pois nos permite avançar com nossos planos de expansão de negócios e oferecer uma experiência ainda mais completa aos nossos clientes”, declarou Roberto Dagnoni, CEO global do Mercado Bitcoin.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Com essa aprovação, a corretora também anunciou o lançamento do MB Pay, um serviço que funcionará como um banco digital. A empresa tem como missão ser a ponte entre a economia tradicional e a digital. De acordo com o Mercado Bitcoin, o MB Pay será inicialmente disponibilizado para quase 4 milhões de clientes.
O MB Pay atua como uma fintech, oferecendo contas de pagamento para transações financeiras sem custos, utilizando os recursos já depositados pelos clientes na plataforma de criptomoedas. A empresa também planeja disponibilizar um cartão de débito vinculado à conta nos próximos meses.
Além do MB Pay, o Mercado Bitcoin tem investido em outros setores, como o MB Tokens, especializado em tokenização, e na oferta de infraestrutura voltada para criptoativos.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.