Se falar é fácil, assinar um compromisso e fechar um acordo é um pouco menos. E foi isso que o Ministério do Desenvolvimento (o MDIC) fez hoje, ao anunciar um acordo com a Anjos do Brasil* para colaborar na direção do estímulo ao desenvolvimento anjo no Brasil.
Segundo comunicado divulgado no blog da Anjos, o acordo expressa um compromisso de que o MDIC vai buscar “maneiras eficientes de auxiliar o desenvolvimento deste segmento empresarial”. Nelson Fujimoto, secretário de inovação do MDIC, diz que o acordo irá possibilitar a criação de novas políticas públicas para estimular o investimento anjo.
“Contamos com a atuação da Anjos do Brasil fornecendo informações sobre o setor e, principalmente, desenvolvendo juntos instrumentos de apoio a esse segmento. Esses instrumentos poderão ser projetos específicos, como contratação de estudos e capacitação ou ainda aperfeiçoando o marco regulatório vigente”, afirma o secretário, segundo o comunicado. Ele ressalta que a ideia não é só beneficiar os investidores, mas também pensar nos empreendedores.
Para a Anjos, que recentemente realizou um congresso sobre o investimento anjo no Brasil, o acordo foi um “passo muito importante para que sejam desenvolvidas políticas e ações de estímulo a esta prática fundamental para o financiamento de negócios inovadores” .
*A Anjos do Brasil faz parte da nova estratégia do Startupi; leia mais aqui
Foto: Eric Hunt