Segundo uma pesquisa realizada pela fintech Cash.in, 94% dos executivos de empresas de alta performance acreditam que dar reconhecimentos e…
TAG: Matérias Especiais
No Brasil foram coletados 66,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos domiciliares e públicos em 2020, sendo 1,01 kg por…
Gina Gotthilf reconhece que teve muitos privilégios durante a sua vida, estudou em boas escolas, teve contato com o inglês…
Apenas 20% das pessoas que fundaram startups no Brasil são do sexo feminino, afirma o Mapeamento do Ecossistema de Startups de 2022, realizado pela Abstartups em parceria com a Deloitte. Dessas, nem 3% levantaram fundos de Venture Capital.
Karine Oliveira é nascida e criada no Engelho Velho da Federação, em Salvador. A baiana, quando resolveu entrar no ecossistema…
Por Bruna Galati Foi anunciado durante o CASE 2022 que a Associação Brasileira de Startups, entidade sem fins lucrativos que…
Vender é uma das principais atividades de uma startup. Mesmo que o empreendedor não seja um vendedor nato, é preciso saber estratégias dessa área. Para isso, Kesley Barros, head de customer success na Ramper, palestrou no CASE 2022 compartilhando dicas infalíveis para seu negócio.
Por Bruna Galati Nesta semana acontece o CASE 2022, maior evento de inovação e empreendedorismo da América Latina. Durante o…
A Blindog nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, através do sonho de duas amigas, Natália Dantas e Luana…
Pensando nesses dados, o Startupi lança o “How to…”, novo quadro do portal que explica, com a ajuda de especialistas, termos e processos para novos empreendedores do ecossistema de startups. Para a estreia, o assunto escolhido foi o valuation de um negócio. O que é? Como calcular? Qual a sua importância? O profissional de economia e finanças corporativas Adam Paul Patterson ajuda com suas dúvidas: