Marco Gomes, criador da Boo-box referência do empreendedorismo brasileiro, foi um dos representantes do nosso país no conselho da ONU que discutiu questões ligadas a ciência, tecnologia e inovação. Em poucos minutos, ele falou para os representantes da ONU sobre a história da Boo-box e as leis que envolvem o uso da internet no Brasil.
Segundo Marco, a Boo-box possibilitou que produtores de conteúdo independentes pudessem ganhar dinheiro sem ter que se associar a grandes companhias de mídia. “A independência do conteúdo é muito importante para a democracia e monetizar esse conteúdo faz com que essas pessoas continuem podendo mostrar sua voz”, afirmou, no vídeo (acesse aqui, ele começa a falar após o minuto 10).
O empreendedor também fez uma série de recomendações em termos de políticas brasileiras voltadas à tecnologia e à inovação. “Ainda não temos leis para assegurar as liberdades das pessoas na internet”, contou Marco. Ele citou a criação do Marco Civil (ainda em trâmite pelo Congresso) e pediu que continuássemos lutando pela liberdade da internet no Brasil.