A startup Lovin’ Wine, que trabalha com a oferta de vinhos e espumantes em lata, fez a captação de mais de R$ 1 milhão por meio da plataforma de equity crowfunding Captable. Ao todo, 310 investidores aportaram na startup. O capital será utilizado para intensificar a presença dos produtos da Lovin’ Wine em pontos de venda de varejo em todo o Brasil.
Esta é a terceira vez que a Lovin’ Wine realiza uma captação de investidores via Captable. “Com a primeira captação, destinamos os recursos dos investidores para pontos da nossa operação que resultaram em aumento de vendas e expansão da nossa base de clientes. Depois do segundo aporte, focamos no em chegar ao varejo físico e marketplaces online. Essa terceira rodada pretende expandir o espaço já conquistado no varejo. O número de latas vendidas saltou mais de 150% desde 2021 para mais de 350 mil unidades em 2023, um sinal que o conceito de vinhos e espumantes em lata ganha espaço no paladar e na rotina do brasileiro”, explica Lucas Aguiar, CEO da Lovin’ Wine.
Boa parte do crescimento da Lovin’ Wine se deve a uma atenção especial dada pela startup à expansão da vertical B2B e resultou no break-even. Com o aporte da nova captação, a Lovin’ Wine planeja intensificar sua presença nas principais redes supermercadistas do Brasil e também nas lojas de bebidas regionais, tornando seus produtos mais acessíveis a um público mais amplo. Além disso, a startup tem planos de se aproximar cada vez mais dos seus consumidores e facilitar novas ocasiões de consumo, ampliando o case já validado com Aperol para outras categorias.
“Esta nova rodada da Lovin’ Wine dentro da Captable exemplifica como podemos impulsionar empreendimentos impactantes no ecossistema de startups brasileiro. Anunciar a primeira captação do ano com esse case é um sinal que teremos um 2024 movimentado no setor. Por parte da Captable, há um propósito de continuar ofertando alternativa de investimentos que conectam empresas inovadoras e investidores que procuram novas oportunidades de impacto em renda variável”, acrescenta Paulo Deitos, cofundador e CEO da Captable.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.