A Looqbox, startup que usa inteligência artificial na consulta de dados para simplificar e agilizar o processo de tomada de decisão em grandes empresas, acaba de receber um de R$ 15 milhões. A rodada foi liderada pela DGF Investimentos e acompanhada pela HiPartners Capital e Locaweb, como coinvestidores.
A ideia de criar a Looqbox partiu dos cofundadores Rodrigo Murta, CEO e Daniel Murta, CTO que estavam inconformados com a dificuldade que as empresas tinham em usar as tecnologias de BI de mercado, e se juntaram para criar uma forma tão simples quanto “dar um Google” para consultar os indicadores de uma empresa. Essa nova forma de fazer BI teve aderência imediata em seu primeiro cliente, o grupo St Marche, que fez quase 1 milhão de perguntas no seu primeiro ano de uso da plataforma.
O investimento vem para duas grandes frentes. A primeira, é a evolução da tecnologia Plug & Ask, que viabiliza a implementação da solução em poucos minutos, facilitando o trabalho dos usuários técnicos pela simplicidade e velocidade na configuração da plataforma.
A segunda, é a construção de uma máquina de vendas e marketing robusta, pilotada por profissionais com grande experiência de mercado. Estamos apostando na combinação desses fatores para acelerar a expansão da solução no mercado brasileiro no ano de 2023, e preparar o terreno para voos maiores fora do Brasil.
O aporte também é comemorado por Paulo Veras, fundador e CEO da 99, o primeiro unicórnio brasileiro, que é investidor-anjo e mentor da empresa.
Clientes da Looqbox
Dentre os clientes da startup, estão grandes marcas do país como Americanas, Magazine Luiza, Via Varejo, St Marche, C&C, C&A. Além dos varejistas, nomes como Santander, Embraer, Grupo Fleury, Embratel e BASF já fazem uso da ferramenta para agilizar e simplificar a tomada de decisão.
“O Brasil representa só 3% do mercado de tecnologia global. Não podemos ter medo de sonhos mais ousados, e ir além. Estamos animados para transformar a indústria de dados e reforçar a imagem de que o Brasil também é o país do tech e da inteligência artificial”, comenta Rodrigo Murta , CEO Looqbox.