A Radar, retailtech que desenvolve soluções para controle de estoques, localização e acompanhamento em tempo real do manuseio e da movimentação de produtos nos pontos de venda acaba de receber um aporte minoritário do RX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da Lojas Renner.
O valor do aporte não foi revelado, mas este é o primeiro investimento que a RX Ventures realiza em uma startup fora do Brasil. “A tecnologia da Radar proporciona um ganho de eficiência na loja física. Como na Renner já usamos o RFID, pré-requisito para o funcionamento do sistema da Radar, poderemos ser parceiros nos testes e escalabilidade da tecnologia no Brasil e na América Latina, diz a head de Novos Negócios da Lojas Renner, Analu Partel.
A rodada foi liderada pela Align Ventures, dos Estados Unidos, o RX juntou-se a outras importantes varejistas, gestoras e aceleradoras daquele país que já eram investidoras da startup, como a American Eagle Outfitters, Y Combinator e Founders Fund. Desde que começou a operar, em 2013, a Radar já captou mais de US$ 50 milhões.
Antes da rodada de investimento da qual o RX fez parte, a startup já testava seu sistema em unidades de diferentes marcas americanas. Logo após a formalização do aporte, ela fechou negócio para implantar a solução em 500 pontos de venda da American Eagle – especializada em moda e acessórios – nos Estados Unidos nos próximos 12 meses.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“A Radar reduz as fronteiras entre o físico e o digital e promove uma possibilidade concreta de disrupção no varejo de moda. Com o RX, queremos cocriar o futuro do nosso setor com sinergias, geração de valor e troca de experiências entre nossos executivos e empreendedores, visando a inovação a serviço da jornada dos clientes. É o nosso terceiro investimento, sempre com o objetivo de antecipar tendências para o setor”, diz a head de Inovação Aberta e RX Ventures, Marie Timoner.
Fundo da Lojas Renner lançado em 2022, investe em terceira startup
A Radar é a terceira investida do RX, lançado em março de 2022 com capital de R$ 155 milhões. A primeira foi a Logstore, que produz uma plataforma para centralizar as vendas digitais e permite conciliar os pedidos de múltiplos canais com os estoques das lojas físicas para acelerar a logística de última milha.
“Estamos animados pela parceria com o RX Ventures e com a equipe mais ampla da Lojas Renner S.A., num momento em que buscamos expandir nosso negócio para fora dos Estados Unidos e impulsionar a inovação para empresas e clientes ao redor do mundo”, afirma Spencer Hewett, CEO da Radar.
O objetivo do CVC da Lojas Renner é investir em pelo menos 10 startups “early stage” focadas em soluções inovadoras para o ecossistema de moda e lifestyle, tanto as “seeds”, com produtos em teste, quanto as “series A”, com maior nível de maturidade.
Os aportes podem ser realizados uma ou mais vezes em cada investida, conforme a evolução das respectivas operações. Até agora foram mapeadas previamente mais de 1,5 mil oportunidades de negócios, das quais algumas dezenas passaram por etapas mais detalhadas de avaliação.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.