A RoutEasy, logtech focada em inteligência artificial para otimização de rotas para last mile e gestão de operação, acaba de anunciar um investimento de R$ 5,8 milhões realizado pela UVC, Venture Capital do Grupo Ultra.
Com o aporte, a startup destinará os recursos para a expansão do negócio no Brasil e para acelerar o lançamento de um novo módulo de seu produto: o Maestro, destinado para operações de same day delivery (entregas realizadas no mesmo dia da criação do pedido). A empresa foi fundada em 2016, por Caio Reina, baseada no algoritmo de roteirização desenvolvido em seu projeto de mestrado em Engenharia de Transporte na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
“O aumento das compras digitais e a estratégia de gerar um diferencial competitivo, com uma ótima experiência de entrega para o cliente final, trouxeram grandes desafios para as operações logísticas relacionados à complexidade de planejamento e escala.
A RoutEasy nasceu com uma abordagem de otimização, gestão e visibilidade para as operações de distribuição tradicionais, e, com esse investimento, poderemos trazer o mesmo desempenho para as operações dinâmicas, que são realizadas no mesmo dia, desbloqueando muitas possibilidades de crescimento para os nossos clientes”, explica Caio Reina, CEO e fundador da startup.
Por meio de um modelo SaaS (Software as Service) somado a um algoritmo baseado em inteligência artificial, a logtech é especializada na otimização das operações de Last Mile, com redução de até 40% do custo de transporte. Além disso, a plataforma permite o gerenciamento em tempo real da execução da operação fornecendo também visibilidade para o cliente final. Entre os principais clientes da startup, estão a Light, Royal Canin, Solística (Femsa), Infracommerce, Logbee (Magalu), Labi Exames e IBL Logística.
Hoje, a RoutEasy tem uma atuação majoritariamente brasileira, mas possui operações em outros países da América Latina. A empresa registrou crescimento de mais de 200% de 2019 para 2020 e projeta uma escalada ainda maior para 2021.
Foto de destaque: Caio Reina, CEO e fundador da RoutEasy.