Nas redes sociais, principalmente no TikTok, não se fala de outra coisa. A Live de NPC é o sucesso do momento, trazendo um novo formato de transmissão ao vivo e monetização para os usuários. Mas ainda há dúvidas sobre o que é e como funciona essa nova moda.
O que é a Live NPC?
A sigla NPC significa “Non Playable Character” (“Personagem Não Jogável”). Esse termo é bastante comum no mundo dos games e é utilizado para a identificação de personagens que fazem parte do jogo, interagem com o jogador, mas não realizam outras funções.
Assim, eles geralmente repetem uma série de movimentos e falas pré-determinados. Então, começando na Ásia, a Live NPC surgiu no TikTok como uma transmissão ao vivo de alguém fazendo uma imitação desse tipo de personagem de jogo, replicando falas e movimentos durante quase todo o conteúdo ao vivo.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
A monetização da Live NPC
Um dos principais motivos pelo sucesso das lives NPC é a conquista da monetização. Mas afinal, como funciona? Os personagens ficam em uma espécie de loop de ações, até que alguém que está assistindo envia um presente e esse figurante interage de alguma forma, seja com alguma frase ou gesto.
Os valores iniciam com a recarga mínima de R$ 0,45 e recentemente o The New York Times informou que alguns usuários chegam a faturar até R$ 50 mil. Tudo isso acontece pela quantidade de audiência que esses novos tipos de criadores de conteúdo atingem.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.