A Liv Up recebeu uma nova captação de R$ 26 milhões num investimento minoritário feito pelo braço de CVC da Minerva Foods, numa extensão da rodada de captação Series D liderada pela Lofoten Capital e com participações da Kaszek Ventures, da ThornTree Capital e da Globo Ventures, totalizando R$ 265 milhões.
“Desde o início de 2022, antecipando um ano desafiador, adaptamos nossa estratégia rapidamente para dar foco total à eficiência operacional e à diversificação de canais, para seguir crescendo nossas vendas de forma sustentável. Agora vemos que o trabalho intenso da equipe deu resultado e trouxe investidores com visão de longo prazo muito alinhada à nossa”, comenta Victor Santos, fundador e CEO da Liv Up.
Nesse contexto, a Liv Up pretende aproveitar a ampla base de parcerias comerciais da Minerva Foods para acelerar sua expansão, além de utilizar o histórico operacional e profundo conhecimento sobre a cadeia de carne bovina para trazer ainda mais eficiência à sua operação.
A startup iniciou parcerias com alguns dos principais varejistas do país e em poucos meses já figura entre as 5 marcas com maior giro no setor de congelados das bandeiras onde atua, reforçando a atratividade de sua marca, a qualidade de seus produtos e ganhando tração para o plano agressivo de expansão em 2023.
O interesse da Minerva Foods na Liv Up
“Ficamos contentes em nos aliarmos a uma empresa que conversa diretamente com o consumidor moderno, estando à frente de discussões como saudabilidade e impacto na cadeia produtiva. Esse é mais um investimento da nossa área de Corporate Venture Capital, conectado ao nosso negócio e que permitirá destravar sinergias e oportunidades comerciais, além de nos permitir contribuir com a nossa expertise no mercado de alimentos”, comenta Edison Ticle, CFO da Minerva Foods.
Com operação em 10 estados do Brasil, alcançando mais de 40 cidades através do site e do aplicativo, a Liv Up tem trabalhado agora para disponibilizar suas refeições prontas e saudáveis em novos canais de vendas, trazendo ainda mais conveniência para sua base fiel de consumidores.