A Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, aumenta seu portfólio de produtos por meio de parceria com a SimplesVet, plataforma de gestão de clínicas veterinárias e petshops. A partir de agora, as empresas passam a atuar de forma conjunta.
O movimento é parte da estratégia de intensa expansão da Linx e marca a entrada da empresa no segmento Pet, que cresceu 25% em 2021, como aponta uma pesquisa do Instituto Pet Brasil. “Com o SimplesVet, queremos impulsionar as frentes de Veterinária e Petshops, a partir da tecnologia, integrando ambos os segmentos que, por mais diferentes que pareçam ser, funcionam muito melhor sob a mesma gestão”, comenta Gilsinei Hansen, COO, Chief Operating Officer, da Linx
A SimplesVet é um ERP completo, na nuvem, que permite a gestão integrada de dois negócios distintos: o atendimento em saúde da clínica veterinária e o varejo do petshop. O sistema cobre desde o atendimento clínico, centralizando prontuários, protocolos de vacinas, agendamentos, entre outros.
Presente em mais de 5.300 clínicas veterinárias e petshops, distribuídos em mais de 1.000 municípios em todos os estados brasileiros, somente no último ano, o SimplesVet gerenciou mais de 8 milhões de agendamentos. Além disso, a plataforma processou 18 milhões de vendas nos últimos 12 meses, e movimentou cerca de R$ 3,5 bilhões.
“Nosso sistema é completo e cobre as necessidades de ponta a ponta do negócio, desde o atendimento, passando pelo relacionamento com o cliente, até o controle financeiro e gestão de estoque. A parceria comercial com a Linx nos permite uma oferta mais ampla ao mercado”, finaliza Josafá Trigo, CEO da SimplesVet.