A Linx, empresa especialista em software para o varejo, anunciou a aquisição da Neemo por R$ 17,6 milhões à vista. Se atingir as metas financeiras e operacionais, esse valor pode chegar até R$ 22,4 milhões.
Dona do Delivery App, a startup é uma das pioneiras em soluções de delivery personalizado para restaurantes. O serviço consiste na integração entre o aplicativo de entrega do estabelecimento e da plataforma de e-commerce, oferecendo ao consumidor uma experiência omnichannel.
Isso também possibilita que os restaurantes e consumidores retirem os pedidos em loja, solicitem na própria mesa com uso de QR Code ou até mesmo por serviços de mensagem, como o Facebook Messenger.
Essa aquisição é mais um passo da Linx para reforçar a estratégia de cross selling, agregando soluções financeiras aos seus demais produtos, soluções e serviços. “Atuamos para atender as necessidades dos varejistas, do microempreendedor ao dono de uma rede. E, essa compra nos permite oferecer uma solução própria de gerenciamento de delivery com produtos relacionados a serviços financeiros agregados. Dessa forma, expandimos a atuação da nossa fintech Linx Pay Hub e reforçamos a vertical de Food Services”, avalia Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.