O LinkedIn anunciou hoje a compra do Newsle, um serviço que envia notificações quando as pessoas que você conhece aparecem em alguma notícia, seja num blog especializado, num jornal ou portal. O valor da aquisição não foi anunciado, mas o LinkedIn disse que o serviço vai continuar operando individualmente enquanto a empresa não integra o Newsle no site principal.
Essa compra vem de uma fase do LinkedIn de mudanças visando aumentar sua relevância e engajamento dos usuários. A empresa também tenta no momento reinventar seu serviço móvel e redesenhou o site, além de lançar uma versão premium mais barata.
O Newsle tem dois milhões de usuários e apenas três anos de vida. A empresa já arrecadou US$ 2,6 milhões em investimentos e é baseada em São Francisco.
No anúncio oficial feito pelo LinkedIn, a empresa afirma dividir um objetivo em comum com o Newsle: “dar insights profissionais para fazer você melhor no que faz”. Segundo o anúncio, nos últimos três anos, a Newsle criou um algoritmo que encontra em artigos e blogs relevantes as pessoas que importam para você profissionalmente –colegas, chefes, líderes da sua indústria etc.– e notifica você segundos depois do artigo publicado. A empresa afirma estar animada em combinar essa tecnologia com sua grande quantidade de dados.