A Salesforce, líder global em CRM, anunciou nesta quarta-feira,21, que concluiu a aquisição da Slack Technologies, Inc, por US$ 27,7 bilhões.
“Não poderíamos estar mais empolgados por termos a Slack como parte da família Salesforce, combinando o CRM Nº1 e a pioneira plataforma digital para o mundo do trabalho em qualquer lugar”, disse Marc Benioff, Chairman e CEO da Salesforce. “Juntos, estabeleceremos o futuro do software corporativo, criando um hub digital que permite que todas as organizações entreguem o sucesso do cliente e dos colaboradores a partir de qualquer lugar”.
“Aprendemos no ano passado que o local de trabalho não voltará mais a ser aquilo que era”, disse Bret Taylor, Presidente e COO da Salesforce. “Juntos, Salesforce Customer 360 e o Slack darão a todas as empresas do mundo uma única fonte da verdade para seus negócios e uma única plataforma para conectar funcionários, clientes e parceiros entre si e com os aplicativos que usam diariamente”.
“Temos uma oportunidade única para repensar e reformular como e onde trabalhamos”, disse Stewart Butterfield, CEO e Cofundador da Slack. “Salesforce e Slack estão singularmente posicionadas para liderar essa histórica mudança para um mundo digital. Eu não poderia estar mais animado com aquilo que está por vir”.
“Estamos obcecados em continuamente animar nossos clientes e oferecer a eles a melhor experiência e valor em todas as interações”, disse Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM. “Ao se unirem, Salesforce e Slack nos ajudarão a ficar mais conectados, mais produtivos e mais inovadores, para que possamos servir melhor aos nossos clientes”.
Aquisição criará o hub digital para o sucesso a partir de qualquer lugar
Empresas em todo o mundo aprenderam uma coisa no ano passado – se você não tiver uma maneira digital de se conectar com seus funcionários, clientes e parceiros, você não terá muita chance de sobreviver.
As sedes das empresas não estão mais na Madison Avenue ou na Main Street – estão na nuvem. Todas as empresas – em todos os setores – precisam se otimizar para lidar com o cliente, o funcionário e a experiência prioritariamente digitais.
Esta é uma oportunidade única de repensar e reformular tudo sobre como e onde trabalhamos. Isso é exatamente o que significa a união da Salesforce com a Slack: a criação do sistema operacional comercial para o novo mundo do trabalho.
Com o CRM Nº 1 do mundo, as empresas podem vender, prestar serviços, fazer marketing, comercializar e muito mais a partir de qualquer lugar. A Slack transformou a maneira como trabalhamos com sua pioneira plataforma digital de comunicação empresarial, que é usada por milhões de pessoas em todo o mundo e permite que organizações inteiras funcionem de maneira muito mais eficiente e sem esforço.
Juntas, a Salesforce e a Slack fornecerão o Customer 360 prioritariamente para o Slack, proporcionando às empresas uma única fonte da verdade para seus negócios, e uma única plataforma para conectar funcionários, clientes e parceiros entre si e com os aplicativos que usam diariamente, tudo dentro dos seus fluxos de trabalho existentes.
A união da Salesforce e da Slack também reúne duas das comunidades mais dinâmicas do setor de software, criando um ecossistema aberto e extenso que entregará a próxima geração de aplicativos e fluxos de trabalho prioritariamente digitais para os negócios.
“A Salesforce criará um espaço de trabalho moderno que traz colaboração, comunidades, comunicações, funcionalidade de CRM, experiência do cliente e IA dentro de um ecossistema que dará as boas-vindas a outras integrações para ampliar a funcionalidade corporativa”, disse Wayne Kurtzman, Diretor de Pesquisa da IDC para Social, Comunidades e Colaboração.
Salesforce e Slack já estão fazendo uma enorme diferença. Os 380.000 funcionários da IBM estão trabalhando juntos no Slack, com vários fluxos de trabalho no Salesforce Sales Cloud e no Service Cloud, possibilitando o sucesso do cliente em diferentes locais e fusos horários.
Como parte da Salesforce, a Slack estará posicionada para acelerar e ampliar sua missão de tornar a vida profissional mais simples, agradável e produtiva. A Slack continuará a operar sob a marca Slack, impulsionando um foco contínuo em sua missão, clientes e comunidade. A empresa continuará a ser liderada pelo CEO e Cofundador Stewart Butterfield.
Foto de destaque: Stewart Butterfield, CEO e Cofundador da Slack.