A startup Licitei anunciou hoje que levantou um investimento de R$ 3,5 milhões liderado pela Thompson Participações. A solução promete ajudar PMEs a entrarem no mercado de vendas governamentais Prometendo eficiência tecnológica e simplicidade em um mercado burocrático, a Licitei busca facilitar o acesso dessas empresas ao mercado de vendas governamentais.
A visão da startup é se tornar o principal ecossistema de licitação do Brasil e para alcançar esse objetivo desenvolveu uma plataforma completa de busca, inteligência e gestão de licitações, utilizando tecnologias avançadas como IA.
A plataforma integra-se ao Portal Nacional de Contas Públicas, permitindo aos usuários acessar uma ampla gama de editais e oportunidades de licitação. Atualmente, a Licitei conta com mais de 206 mil editais ativos, totalizando mais de 3,4 milhões de itens e um valor estimado de oportunidades de licitação de aproximadamente R$ 247 bilhões.
Com a Licitei, os usuários podem realizar buscas rápidas nos processos e gerenciar todo tramite da licitação. A plataforma oferece um módulo completo de gerenciamento, que permite acompanhar todas as fases do processo, desde o cadastramento até a homologação. Além disso, oferece recursos avançados de inteligência artificial, que permitem aos usuários fazer perguntas e receber respostas sobre o conteúdo dos editais.
Aporte da Licitei
A startup pretende usar o investimento no aprimoramento de suas soluções. Com o aporte, o fundador e CEO Alexander La Espina assume o comando do setor de produtos e inovação, enquanto Felipe Nardes assume a direção como CEO. “A Licitei está preparada para implementar tecnologias que tornarão o processo de licitação mais simples e prático. Nossa plataforma será atualizada com funcionalidades que permitirão aos empresários acessar o mercado de compras governamentais com maior clareza e confiança, superando as complicações que frequentemente impedem as PMEs de participar das licitações públicas”, diz Felipe.
A solução da startup mineira agora enfrenta novos desafios para simplificar o entendimento do processo licitatório, conscientizando pequenos e médios empresários de que a complexidade de vender para o governo pode ser superada com o conhecimento e as ferramentas certas.
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