As provedoras de soluções de pagamento e financiamento B2B, Liber Capital e Bava, anunciaram a fusão integral de suas operações, nascendo assim a nova Liber. A será liderada pelo executivo Marcelo Serfaty que assume como CEO da empresa. O movimento prevê a construção de um portal incorporando os serviços da Bava e da Evencard, com o objetivo de trazer soluções com foco no financiamento de toda a cadeias produtivas.
Com investidores como G5 Partners e HDI Seguros e parceiros estratégicos como MC1, a Liber Capital incorpora o Bava e também a conciliadora Evencard. A fusão, que vinha sendo planejada há meses, tem como objetivo a amplificação de negócios de pagamentos e financiamento para todo o ecossistema que integra indústrias, distribuidores e grandes varejos a fornecedores e pontos de venda.
“Nossa convicção no plano de negócios é máxima. O projeto Liber traz ingredientes como tecnologia de ponta, liderança com extenso know-how no segmento financeiro e escopo sem igual. Somos o único player one-stop-shop do mercado para grandes empresas, entregando soluções para toda a cadeia produtiva, de fornecedores a clientes, em qualquer setor da economia”, destaca o novo CEO da Liber, Marcelo Serfaty.
A empresa já nasce com números superlativos. Com parcerias com mais de 7500 clientes, a Liber espera faturar mais de R$ 30 bi em 2022, por meio de uma rede de financiadores que já conta com 15 bancos, 70 fundos e 1500 investidores individuais. A fusão também vai unir os times das três empresas, totalizando mais de 200 colaboradores.