A Lerian, startup focada em soluções de core banking, levantou R$18 milhões em uma rodada liderada pela MAYA Capital, acompanhada por Quartz, Supera Capital, Norte Ventures, Crivo Ventures e um conjunto de investidores-anjo. Com o aporte, a Lerian pretende expandir seu time de tecnologia para acelerar o desenvolvimento do seu produto e conquistar clientes globalmente.
Lerian quer solucionar problemas do mercado
Fundada por Fred Amaral, co-fundador da Dock (unicórnio de Banking as a Service), a Lerian atua em áreas desafiadoras para o setor, como o desalinhamento entre custos de infraestrutura bancária e geração de receita e a falta de flexibilidade para criação de produtos financeiros. A empresa desenvolve componentes modulares e open source para o core bancário das instituições financeiras e fintechs.
A abordagem da Lerian permite que seus clientes tenham maior controle, independência e autonomia no desenvolvimento e uso de serviços como PIX, Pagamento de Contas, Processamento de Cartões, e sistemas acessórios como Anti-fraude e Know Your Client, customizando o uso dessas soluções, ao mesmo tempo que reduzem significativamente seus custos operacionais.
“Encontrar pessoas que possuam as expertises necessárias para desafiar o status quo do mercado, conhecimento financeiro e tecnológico, alinhado a uma cultura de forte execução e transparência é um dos nossos grandes desafios. Acreditamos que o futuro do core banking passa por dar flexibilidade e preço para que o cliente possa competir em um cenário cada vez mais desafiador. Com esse investimento, nosso foco passa a ser fazer o que mais gostamos: inovar, executar e entregar”, finaliza Fred Amaral.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!