A LadyDriver, aplicativo de mobilidade focado em mulheres, pretende captar R$ 1,4 milhão e visa ampliar a atuação da empresa no interior de São Paulo e nas cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A startup, que tem como sócia a pilota de StockCar Bia Figueiredo, também lançará uma nova função em seu app, agora voltada para o transporte de crianças e adolescentes.
Atualmente, a LadyDriver possui 58 mil motoristas cadastradas e já foram registrados mais de 5 milhões de chamados de passageiras. O grande diferencial da proposta da startup é a segurança, pois o transporte é feito por mulheres e é exclusivo para mulheres. Reconhecido nacionalmente como modelo de serviço de transporte que realmente protege as mulheres contra a violência, o aplicativo também é um instrumento de renda para empreendedoras, que podem trabalhar com segurança no horário e no dia que for conveniente para cada uma, e ainda definirem suas metas salariais.
A LadyDriver nasceu em 2017, após a fundadora Gabryella Corrêa ter sido assediada por um motorista de aplicativo e ter ficado com medo de realizar a denúncia. A executiva transformou a experiência negativa e criou a LadyDriver, com uma proposta de maior segurança para as passageiras e um local de proteção para as motoristas trabalharem. “A Lady não é só uma marca, é um propósito. É a liberdade para as mulheres se locomoverem com segurança pela cidade no horário e no dia que quiser”, explica Gabryella. “Queremos ser uma força no desenvolvimento da igualdade de gênero no transporte para criar um ambiente de respeito, de carinho e de amor para cada mulher que viaje ou trabalhe com a Lady Driver”.
A proposta revolucionária chamou a atenção da pilota da StockCar, Bia Figueiredo, que hoje é uma das principais investidoras da startup. “Nós mulheres precisamos nos unir e apoiar os projetos de outras mulheres. E a LadyDriver tem esse propósito de ajudar e incentivar a independência da mulher. Queremos viabilizar transporte seguro para milhões de passageiras e dar oportunidade de renda para milhares de mulheres motoristas em todo o Brasil. É a minha causa no sangue, acredito muito neste projeto”, afirma Bia.
A LadyDriver está com uma nova rodada de equity crowdfunding aberta por meio da plataforma StarMeUp e a expectativa é captar até R$ 1,4 milhão até agosto.