A L4 Venture Builder, fundo lançado pela B3 para investir em startups, finalizou um investimento minoritário na Vermiculus Financial Technology, empresa sueca especializada em prover tecnologia para bolsas de valores, câmaras de compensação e liquidação e centrais depositárias ao redor do mundo.
As empresas assinaram um contrato que define os termos do investimento, que inclui a injeção de capital da ordem de US$ 5,55 milhões da L4 na Vermiculus para impulsionar o crescimento da startup. A transação deve ser finalizada nas próximas semanas.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Pedro Meduna, cofundador da L4, comentou sobre o investimento: “Ele é parte de uma estratégia maior para impulsionar empreendedores que, por meio de tecnologias de ponta e soluções robustas, entregam inovação e progresso evidentes para diferentes mercados.”
A Vermiculus Financial Technology é um provedor independente de tecnologia de alta performance com foco em bolsas de valores, câmaras de compensação e liquidação, além de centrais depositárias.
L4 se unindo a Vermiculus
Fundada em 2022, com capital de R$ 600 milhões da B3, a bolsa de valores brasileira, a L4 Venture Builder é um dos principais fundos de investimento do Brasil tendo uma corporação como único investidor. O propósito do fundo é empoderar empreendedores em todo o mundo, de forma a trazer tecnologias e soluções para o Brasil, com foco em inovação e desenvolvimento de novos negócios.
A Vermiculus tem um programa de incentivo (stock options) para seus funcionários em que, no longo prazo, eles terão a maioria da empresa, independentemente de investimentos externos. “Esses investimentos proporcionarão a aceleração da existente e estável estratégia de crescimento da empresa, ao mesmo tempo em que continuaremos com nossa independência intacta”, completa Nils Robert Persson, chairman da Vermiculus.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.