A KOR Solutions, lawtech especializada na resolução de conflitos por meio do uso inteligente de dados, finalizou uma rodada Seed que obteve entre GVAangels, Urca Angels, Gávea Angels e Anjos do Brasil 3,5 milhões. O valor total da rodada é de R$ 4,5 milhões, criando a possibilidade de a startup trazer o restante do cheque caso considerem necessário.
O volume de processos de consumo no Brasil é enorme e o tempo gasto com cada um extremamente longo. Para tornar essa realidade menos burocrática e mais eficiente, a KOR Solutions desenvolveu uma plataforma de soluções que consegue reduzir em média, de 18 meses, para uma semana, sendo que a maior parte é solucionada em menos de 24 horas, do envio da proposta ao recebimento da minuta de acordo assinada e protocolada para a resolução do conflito.
“Apenas 2% dos consumidores lesados recorrem à justiça reivindicando seus direitos, os outros simplesmente trocam pela marca concorrente”, assinala Victor Aracaty, CEO da KOR, enquanto explica que a startup age exatamente para evitar este desgaste para a marca e tornar a resolução de um conflito menos burocrática e mais eficiente, de forma mais conveniente à parte contrária, a fim de eliminar ruídos desse relacionamento.
O maior diferencial da KOR é a verticalização dos serviços, atuando desde a captura dos novos processos, até o pagamento dos acordos realizados através de um serviço financeiro único no mercado. A KOR traz a Quitei para agregar no portfólio de produtos e otimizar toda a negociação em casos de recuperação de crédito, através da utilização de inteligência artificial e educação financeira básica, escalando os resultados e montantes recuperados pelas empresas, além de ajudar o inadimplente a resolver a dívida, de uma só vez.
Com um serviço que facilita o dia a dia dos departamentos jurídicos e dos escritórios de advocacia, investe em automação, através de Inteligência Artificial, possibilitando que todos os processos distribuídos em qualquer comarca do país sejam capturados na plataforma e cadastrados automaticamente nos sistemas de gestão processual utilizados pelas empresas e escritórios de advocacia, indicando os principais dados, como valor da causa, partes, comarca e juízo.