O Koo, plataforma de microblog, anunciou na última terça-feira (14) o lançamento de novos recursos proativos de moderação de conteúdo desenvolvidos para fornecer aos usuários uma experiência mais segura dentro do aplicativo.
Os novos recursos desenvolvidos pela plataforma são capazes de detectar e bloquear qualquer tipo de material de nudez ou de abuso infantil em menos de cinco segundos, taxando ainda a desinformação, escondendo comentários tóxicos e discursos de ódio da plataforma.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Koo quer investir em plataforma segura e discussões saudáveis
O ‘No Nudity Algorithm’, desenvolvido pelo Koo, consegue identificar instantaneamente e bloquear qualquer tentativa de carregamento de foto ou vídeo com cunho ofensivo e/ou criminoso. Os usuários que postam esses conteúdos são imediatamente bloqueados dentro da plataforma. Já os comentários tóxicos e discurso de ódio são excluídos assim que detectados para que não sejam visualizados pelo público.
O ‘Misinfo & Disinfo Algorithm’ in-house do Koo ativamente, e, em tempo real, escaneia todos os relatórios de fake news baseados em fontes públicas e privadas, para detectar e rotular como desinformação sobre um post, minimizando que se espalhe ou viralize na plataforma.
“Nossa missão é unir o mundo e criar um espaço de mídia social para discussões saudáveis. Estamos comprometidos em fornecer uma plataforma social pública mais segura para nossos usuários”, diz Mayank Bidawatka, cofundador do Koo.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.