A Kirvano, plataforma de meios de pagamentos para infoprodutores, inaugurou recentemente seu novo escritório em São Paulo, consolidando seu papel no mercado digital. Com 2 mil metros quadrados, o espaço não apenas abriga os funcionários da empresa, mas também se propõe a ser um hub de criação de conteúdo para os infoprodutores cadastrados na plataforma. Além disso, a empresa acaba de anunciar a marca de 1 milhão de infoprodutores cadastrados, um marco significativo para a startup fundada em 2022.
A nova sede da Kirvano é mais do que um simples escritório corporativo; trata-se de um ambiente projetado para promover a colaboração e o crescimento dos infoprodutores. O espaço conta com estúdios de gravação de podcasts, fotos e vídeos, oferecendo uma infraestrutura completa para que os criadores de conteúdo possam produzir material de alta qualidade, diretamente da sede da empresa.
Kirvano oferece espaço para criação e networking
Ruyter Poubel, digital influencer e cofundador da Kirvano, destacou a importância de ter um espaço físico onde os infoprodutores possam se conectar, compartilhar ideias e crescer juntos. “A gente nota que muitas pessoas que se tornam uma empresa, começam um negócio online, às vezes sozinho, sendo um exército de um homem só. Depois, pega um escritório, vira uma empresa, delega funções, tem um suporte presencial, mas a empresa na qual ele usa para processar o pagamento dele, hospedar o produto dele, não virou uma empresa. E a gente quer dar aos nossos infoprodutores a estrutura necessária para que cresçamos juntos.”
O novo escritório também inclui uma área de coworking, destinada a fomentar o networking entre os infoprodutores da comunidade Kirvano. “Às vezes, um cara tem um produto de atendimento ao cliente com IA, e o outro está precisando dessa IA. Então, ele acaba fazendo um network aqui com o resto da galera, conhece o gerente de conta dele, conhece o chefe da programação e dá uma ideia dele”, explicou Ruyter. Essa interação direta entre os produtores e a equipe da Kirvano é vista como um diferencial significativo para a empresa, que visa escutar e implementar as sugestões de seus usuários.
Um sonho realizado
Para Gabriela Domingues, COO da Kirvano, a inauguração do escritório representa um marco para a empresa. “A gente finalmente conseguiu abrir o nosso escritório, a realização de um sonho de vários meses acontecendo”, disse. Ela enfatizou que, desde o início, a Kirvano sempre sonhou alto, mas o que mudou foi o volume e a escala desse sonho. “Agora temos esse escritório enorme, uma quantidade boa de colaboradores, estamos faturando muito bem. Então, só crescimento aí pela frente.”
O novo espaço foi projetado para ser um centro de criação de conteúdo e trabalho colaborativo, especialmente para os infoprodutores que estão no início de suas carreiras e podem não ter uma infraestrutura adequada em casa. “A nossa ideia é criar desde a base infoprodutores que possam gerar um volume alto de vendas”, completou Gabriela.
Crescimento acelerado e comunidade fortalecida
O crescimento da Kirvano desde sua fundação tem sido rápido e impressionante. Lorram Félix, CEO e cofundador da empresa, compartilhou que a ideia da plataforma surgiu em outubro de 2022, e após um ano de desenvolvimento, foi lançada no mercado em fevereiro de 2024. Desde então, a plataforma superou todas as expectativas. “No primeiro dia que a gente lançou, foram 60 mil usuários cadastrados. O sistema não aguentou, a gente mesmo fazendo de tudo para que suportasse, foi além da expectativa”, contou Lorram.
Hoje, com pouco mais de seis meses de operação, a Kirvano alcançou a marca de 1 milhão de usuários cadastrados. “Eu acredito que até dezembro a gente consiga chegar a um milhão e meio de usuários, mas mais do que isso, o objetivo da plataforma é fortalecer a comunidade da Creator Economy”, afirmou. Ele destacou que o novo espaço da empresa em São Paulo foi projetado para permitir que os clientes da Kirvano participem do dia-a-dia da empresa, utilizando as instalações como uma extensão de suas próprias infraestruturas.
Lorram também ressaltou o compromisso da Kirvano com o sucesso de seus clientes: “É justamente o ganha-ganha, porque no final, literalmente, a gente só ganha se o cliente tiver sucesso. Então, a gente tem que ajudar ele a ter sucesso.”
Para Lorram, essa proximidade com o usuário é o que realmente distingue a Kirvano de outras plataformas. “Plataforma por plataforma, todos vão dizer que são boas, todos vão dizer que têm a melhor taxa, mas não têm aquela proximidade com o usuário, como a gente gostaria e está fazendo para que seja. A gente trabalha dia e noite para fazer com que cada infoprodutor alcance seu máximo potencial nos utilizando como parceiros estratégicos, não só uma plataforma de pagamentos”, concluiu.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!