A rede social brasileira Kekanto anunciou hoje uma reformulação na página do perfil de seus usuários, que passa a trazer uma compilação das avaliações, check-ins, listas e fotos dos lugares frequentados por cada um. “Funciona como se cada usuário fosse autor de seu próprio guia da cidade”, diz comunicado divulgado. A ferramenta que dá ênfase nos locais dos usuários ficou batizada de “grafo local” (veja um exemplo do novo perfil).
“Os usuários podem se expressar através dos lugares com que têm ligação e criar um perfil muito mais rico e concreto do que uma mera compilação de publicações” diz Fernando Okumura, cofundador e CEO da Kekanto, segundo o comunicado. “Quando você conhece um local ou se dá ao trabalho de escrever uma opinião sobre ele, é porque sua identificação com esse lugar é realmente relevante. Ele diz muito mais sobre você.”
A rede social afirma que melhorou os filtros para que o leitor dos perfis consiga identificar restaurantes, bares e outros estabelecimentos avaliados por um usuário.
“Por enquanto com o grafo local, acreditamos que seja possível dizemos que podemos conhecer melhor o seu amigo por meio dos lugares que ela frequenta ou serviços que ele recomenda porque ajuda a descobrir tesouros escondidos de nossas cidades com fontes seguras e com interesses semelhantes aos seus como são os de um usuário do Kekanto”, diz Fernando. Ainda de acordo com ele, a nova ferramenta foi desenvolvida completamente por talentos nacionais.
A Kekanto foi fundada por estudantes da USP e tem investimento da Accel Partners, da Kaszek Ventures e da W7 Brazil Capital. A companhia tem sede em São Paulo e está presente em cidades de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Itália, França e Austrália.