Depois de lançar o grafo local, a Kekanto anuncia mais uma atualização de seu produto com a intenção de se tornar a principal referência na busca de referências sobre lugares e serviços no Brasil. Trata-se de uma ferramenta própria do site para fazer recomendações online.
Bruno Yoshimura, cofundador do Kekanto, diz que qualquer pessoa que conhece um lugar ou um profissional liberal e acessar a página dele dentro da rede social, pode clicar em Recomendar ou Não recomendar. Ao acessar as páginas das cidades, também é possível ver quais lugares estão sendo mais recomendados na localidade em questão.
Segundo um comunicado divulgado pela startup brasileira, a implementação do sistema de recomendações representa a segunda fase de uma série de novidades que a empresa preparou –no início do mês, eles lançaram o grafo social, que compila avaliações, check-ins, listas e fotos de lugares frequentados pelo usuário.
A Kekanto foi criada em 2010 por um grupo de alunos da Universidade de São Paulo e acaba de chegar ao seu 15º país de atuação, a Inglaterra. “Nesses países é possível trocar opiniões e recomendações sobre lugares e serviços de todas as cidades dessas nações no site”, diz a rede social, que tem aplicativo para iOS, Android e Windows Phone.
Foto: Peter Gerdes/Flickr (acesse o original)