A Juntos Somos Mais, joint venture da Tigre, anuncia ao mercado a abertura de um hub tecnológico em Portugal. A base tecnológica que será em um coworking na região do Chiado, em Lisboa, receberá um investimento aproximado de R$5 milhões.
“Com a abertura do hub em Portugal, pretendemos contratar profissionais nativos e possivelmente brasileiros que vivem por lá. Nada impede, também, a contratação de profissionais de outros países próximos, como França, Itália e Alemanha. Além disso, queremos valorizar os colaboradores que trabalham no Brasil, oferecendo a oportunidade de continuar atuando na empresa, mas com a possibilidade de viver uma nova cultura em Portugal”, explica Danny Farias, CTO da Juntos Somos Mais.
Portugal foi escolhido pela similaridade da cultura e das línguas, facilitando a interação entre brasileiros e residentes locais. A Juntos Somos Mais ainda trabalha com o intercâmbio de colaboradores, gerando a possibilidade de trazer pessoas de Portugal e de levar pessoas do Brasil.
“O nosso modelo de trabalho é muito positivo para encontrarmos diversos profissionais de tecnologia, sem a barreira geográfica e do idioma, além disso, nossa atuação em squads e com processos ágeis facilita o intercâmbio cultural, de troca de conhecimento e muito aprendizado.”, finaliza Farias.