A Joby Aviation e a Volocopter realizaram breves voos para demonstrar suas aeronaves elétricas na cidade de Nova York. Os voos foram realizados durante uma coletiva de imprensa no domingo e o prefeito da cidade, Eric Adams, anunciou que a cidade eletrificaria dois dos três heliportos localizados em Manhattan – Downtown Manhattan Heliport e East 34 th Street.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
A medida é uma grande vitória para os desenvolvedores dos chamados “decolagem e aterrissagem elétrica vertical” (eVTOL), que precisarão de investimento público para colocar seu serviço de táxi aéreo em operação nos próximos anos. Parte deste investimento já começou: em setembro, Joby anunciou que iria instalar a sua nova fábrica de aviões em Dayton, Ohio, num acordo feito por mais de US$ 325 milhões em incentivos e benefícios estatais.
A indústria eVTOL prioriza a redução de emissões de carbono ao fazer a transição de voos com energia limpa. O objectivo da cidade de Nova Iorque é reduzir as emissões em 80% a partir de uma base de referência de 2005 até 2050 – e electrificar os dois heliportos sob a sua jurisdição é uma parte disso.
A Joby Aviation já tem em mente a cidade de Nova York há algum tempo. Em outubro do ano passado, a empresa anunciou que iria lançar o seu serviço comercial primeiro em Nova Iorque e Los Angeles, como parte de um acordo histórico de serviço “cidade-aeroporto” com o seu investidor Delta Airlines. Joby estimou que o serviço poderia reduzir o tempo de trânsito de Manhattan ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy para apenas sete minutos.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.