A GAV trabalha para ajudar uma vertente com dores do mercado: a de aproveitamento completo de veículos pessoais. A empresa se torna um intermédio entre quem possui um carro ou moto particular que pode ser aproveitado por um colaborador para fazer entregas.
Problema
A GAV apresenta seu problema trazendo a visão das três áreas que agrega. Na primeira, demonstram a facilidade que a parceria pode gerar na vida dos motoristas prestadores de serviço, trazendo uma renda extra pela operação. Focando no dono do carro, a empresa demonstra o aproveitamento durante a ociosidade, já que a todo momento o veículo será utilizado, rendendo financeiramente. Ainda cuidam da vertente dos operadores de serviço nos carros, trazendo uma plataforma ágil que adiciona tecnologia nos processos de gestão e coordenação das empresas.
Solução
A solução da startup se baseia em apresentar a plataforma, e o modelo digital é responsável por transformar a ordem de cadeia dos processos. A plataforma se torna o intermédio entre receber demandas de clientes e repassar para os motoristas parceiros, além de evitar a ociosidade. Ainda apresentam as duas formas que trabalham com o retorno financeiro: pelo modelo SaaS, a GAV disponibiliza sua plataforma de gestão e organização logística para melhorias nos processos. Como marketplace, a startup oferece projetos como produto, unindo pessoas interessadas em prestadores disponíveis.
Mercado
Mesmo trazendo dados do mercado segmentado, a GAV demonstra dados muito amplos e acabam não demonstrando seu tamanho ou momento atual do mercado. O analista comenta que seria mais interessante trazer a inclusão da startup nesse meio, para se observar sua posição em relação a concorrentes.
Concorrência
A GAV apresenta como concorrência alguns players do mercado, mas se garante pelos seus processos diferenciais. A empresa mostra que existem dois meios em que atuam seus concorrentes: as que cuidam da parte logística e das que alugam os veículos. A GAV se mostra como superior por fazer essas duas funções com maestria e com seus diferenciais.
Time
Analisando os empreendedores, se observa que cada um possui uma função definida dentro da empresa, sendo um direcionado como experiência em gestão, e o outro focado nos processos que a startup trabalha. A GAV ainda traz um grupo de advisors composto com importantes e experientes players do mercado, importantes para trazer o Smart Money para dentro da empresa e agregar com experiência de negócios.
Conclusão
Finalizando a análise, a startup se coloca como solução para diferentes problemas do mercado, essa alta demanda não agrada por causar uma preocupação se mais pra frente será necessário. Mas é elogiada a forma como a startup trabalha nesse mercado, trazendo tecnologia e agilizando processos em diferentes frentes.
Aqui, João Kepler comenta se investiria ou não na startup, e apresenta com detalhes suas opinião técnica. Confira!