A Jasper, startup de criação de conteúdo a partir de inteligência artificial, fechou mais uma rodada que resultou num investimento de US$ 125 milhões e levou seu valuation para US$ 1.5 bilhão, se tornando um unicórnio em apenas 18 meses. Por meio de IA, a Jasper recebe informações dos clientes e cria uma imagem única com as informações passadas.
“Sou um comerciante e há muito tempo me interesso pela IA e vi como ela estava se tornando mais tangível e acessível – passando da teoria e do meio acadêmico, para uma tecnologia transformadora e aplicada que poderia ajudar as pessoas. Com o advento do OpenAI, vimos uma oportunidade de lançar uma plataforma de conteúdo de IA que poderia ajudar as empresas e os criadores profissionais a fazer seu trabalho de forma mais rápida e eficiente”, explicou o CEO da Jasper, Dave Rogenmoser, em entrevista ao techCrunch.
Tecnologia da Jasper
Além de trabalhar com imagens, o Jasper pode criar textos por meio de filtros escolhidos pelo usuário. Podendo colocar palavras-chaves, informações necessárias e até citações, o programa entrega conteúdo para artigos em blogs, posts em mídias sociais, cópias de sites e muito mais. A plataforma ainda possui integração com Google Docs, Gmail, Notion and Hubspot.
O CEO comentou ao TechCrunch que o financiamento será destinado à coordenação e criação de novos produtos para o Jasper, melhorando a experiência do cliente e levando a tecnologia da Jasper a mais funções. A plataforma ainda está em fase de testes pelo site do Jasper.