A J.P. Morgan formou uma nova equipe de private equity focada em ciências da vida, chamada de Life Sciences Private Capital. o grupo investirá tanto em empresas de saúde em estágio inicial quanto em estágio de crescimento em múltiplas estratégias alinhadas a oportunidades específicas de mercado, incluindo Medicina Genética, Oncologia, Doenças Raras, entre outras áreas da saúde.
A nova equipe aproveita a escala do JPMorgan Chase, os recursos, os ativos de dados e a experiência na área da saúde e se situa dentro do J.P. Private Capital, uma plataforma de investimento de capital de crescimento e crédito privado. A plataforma financia o crescimento contínuo de empresas privadas.
“Nossa nova equipe de Capital Privado em Ciências da Vida combina alguns dos mais reverenciados investidores, operadores e fundadores do setor de biotecnologia com o extenso ecossistema de saúde do J.P. para capturar oportunidades de investimento atraentes no setor de biotecnologia, que está à beira de uma era dourada de inovação terapêutica”, disse Brian Carlin, Diretor Executivo do J.P. Morgan Private Capital.
Novas contratações da J.P. Morgan
O J.P. Morgan Asset Management contratou o especialista do setor Dr. Stephen Squinto como Diretor de Investimentos e Sócio-Gerente do Private Capital de Ciências da Vida, que se une à OrbiMed Advisors e traz mais de 30 anos de experiência na construção e investimento de espaço na empresa de biotecnologia.