A IZI, startup que nasceu em 2019 com o objetivo de desenvolver uma solução SaaS de BI para o mercado varejista, recebeu novo aporte de R$ 4 milhões da DOMO.VC. Os recursos serão utilizados para impulsionar o crescimento e a evolução do negócio por meio de contratações-chave para posições comerciais e de produto.
A startup também quer viabilizar linhas de funding atrativas pela subordinação em FIDCs próprios. Nos próximos meses, a IZI pretende expandir a equipe, aprimorar os funis de vendas, inovar sua área de produtos e aumentar sua penetração em novos mercados.
Com mais de 2.500 lojas e em 22 estados do Brasil, a plataforma IZI se tornou uma forte aliada dos supermercados, trazendo indicadores de desempenho capazes de simplificar a gestão e impulsionar o crescimento do negócio. São informações estratégicas, disponibilizadas em tempo real, na palma da mão. Algo inovador com potencial de revolucionar a gestão do varejo no Brasil, de acordo com a startup.
“O setor de varejo alimentar movimenta cerca de R$ 900 bilhões por ano. Dentro do nosso ICP, existem por volta de 100 mil varejistas, e a IZI tem uma penetração em mais de 100, com 20 bilhões de transações. Portanto, ainda temos bastante espaço para expansão e diversificação”, afirma Humberto Correia Cavalcante, sócio e CEO da IZI.
Lançamentos estratégicos da IZI
Inspirados pela análise de mercado e estratégias de crescimento, o Grupo IZI lançou a Izi Cash, buscando fomentar a cadeia de suprimentos dando liquidez para os fornecedores. A ideia é acelerar a operação por meio da solução de antecipação de recebíveis para fornecedores de supermercados, ampliando o alcance e a relevância da empresa no setor.
De acordo com Humberto, essa solução impacta toda a cadeia supermercadista, principalmente aqueles que têm pouco acesso às instituições financeiras, como é o caso dos produtores rurais e associações do agronegócio. “Com o Izi Cash, eles terão crédito na conta em segundos, à disposição e farão a roda da economia girar com mais fluidez e consistência”, reforça. Recentemente, a startup passou a oferecer, também, crédito direto aos varejistas.
“Nesse ano, queremos escalar o que já construímos e diversificar as linhas de produtos, aprimorar a escala operacional, estabelecer parcerias mais estratégicas, como ERPs e Bancos, e explorar oportunidades de entrada em novos mercados. Além desses, teremos também como desafio a consolidação no mercado de antecipação de recebíveis junto aos varejistas e reforço da marca frente a este público”, completa Humberto.
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