A IZA Seguros acaba de anunciar que finalizou uma captação de R$ 16 milhões, e celebra o segundo ano em atividade, aprimorando o modelo de negócio e colhendo os louros da inovação em um segmento pouco versátil. O aporte, realizado por um pool de investidores será utilizado para acelerar o crescimento e a expansão do portfólio de produtos, que poderão ser adicionados ao plano de seguro.
Com o valor, a seguradora já soma R$ 34 milhões em rodadas de investimentos desde a sua fundação, em 2021, mostrando que a combinação entre tecnologias inovadoras para melhorar a eficiência do mercado de seguros e a personalização dos produtos para públicos que não tinham acesso a esse tipo de serviço desperta o interesse dos investidores nesse mercado. Atualmente, a seguradora digital possui mais de 250 mil vidas seguradas.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“O ecossistema de startups cresce a passos largos, fazendo barulho no mercado. No entanto, é imprescindível ter um modelo de negócio sustentável a longo prazo para conseguir se manter diante das intempéries do cenário econômico”, afirma Amanda Senedesi, co-fundadora & head Técnica e Financeira da IZA.
IZA e o mercado de seguros para autônomos
A seguradora digital nasceu com uma solução voltada para o seguro contra acidentes pessoais para autônomos, prestadores de serviços e profissionais liberais. Após investimentos em tecnologia, experiência do usuário e personalização, o produto ganhou escala ancorado em uma mudança no modelo de negócio, que foi capaz de atender demandas represadas de mercado, disponibilizando portfólio de serviços para empresas de segmentos estratégicos, com prestadores de serviço em suas bases.
“O mercado de seguros no Brasil é extremamente regulado e sabemos que todos os investimentos que possuem riscos estão pausados. Vemos que estamos na contramão do mercado nesse ponto. É natural que os investidores procurem empresas que possuam modelos de negócio mais sólidos e uma equipe capaz de lidar com os desafios atuais e aqui buscamos exatamente isso: manter o crescimento sólido e cada vez mais abrir espaço para novos recursos e produtos”, explica a executiva.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.