Com Samuel L. Jackson interpretando o protagonista Nick Fury, a Disney lançou a série ‘Invasão Secreta’, que dá continuidade ao universo cinematográfico da Marvel. A série teve suas artes conceituais criadas a partir de uma inteligência artificial generativa. O enredo acompanha os Skrulls, uma sociedade metamorfa, que se infiltram na Terra ao assumirem rostos humanos simulados.
O conceito de mudança de forma também é visto na abordagem da série aos seus créditos de abertura, que parecem uma espécie de aguarela dos principais atores e temas de Invasão secreta. “Quando conversamos com os criadores de IA generativa, isso fazia parte da ideia – a identidade do mundo Skrull, que muda de forma, sabe? Quem fez isto? Quem é este?” comenta o produtor da série Ali Selim.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
A sequência de introdução de Skrulls, que se assemelha a uma sequência agitada e ameaçadora, foi criada por uma inteligência artificial com o conceito de “cubismo Skrull”. Como o realizador e produtor executivo Ali Selim disse ao Polygon, a sequência de introdução foi concebida pelos Method Studios com recurso a inteligência artificial, algo que, na sua opinião, joga com os próprios temas da série.
“Quando abordámos os responsáveis pela IA, tornou-se parte disso – parece que saiu do transformismo e identidade dos Skrulls, entende? Quem fez isto? Quem é esta pessoa?”, explicou Selim em entrevista ao Polygon. “Falávamos com eles sobre ideias, temas e palavras e depois o computador fazia alguma coisa. E depois mudamos um pouco usando palavras e mudamos de novo”.
Produtor de Invasão Secreta não era engajado com IA generativa, mas gostou do resultado
Como muitas pessoas, Selim diz que não “entende realmente” como funciona a inteligência artificial, mas ficou fascinado com a forma como a IA podia traduzir a sensação de pressentimento que queria para a série. “Falávamos com eles sobre ideias, temas e palavras, e depois o computador fazia qualquer coisa. E depois podíamos alterá-lo um pouco, usando palavras, e mudava.”
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.